quinta-feira, 17 de maio de 2007

Estudo Bíblico

Base bíblica: Gênesis 2.18-25

Sexualidade


1. No princípio criou Deus os relacionamentos

Introdução


Desde que a pílula anticoncepcional entrou em circulação, no início dos anos 60, uma verdadeira revolução sexual ocorreu na juventude. Começou-se a experimentar uma “liberdade sexual” nunca antes experimentada, fazendo contraste com uma suposta “repressão sexual”.

Sexo é instinto. Sexo é prazer, é desejo. Mas é também debate, controvérsia e perigo. Qual é o princípio maior dentro da sexualidade humana? Deus realmente criou a sexualidade? A Bíblia fala muito sobre sexo? As pessoas têm direito de fazer sexo com quem quiser, onde quiser e por qualquer motivo?

Sexualidade e relacionamento

Ao contrário do que é propagado, o princípio maior, o ponto de partida, a razão principal da sexualidade não é o prazer, mas sim o relacionamento. Este fato pode ser comprovado olhando para o futuro eterno, quando o Senhor Jesus Cristo disse que no novo céu e na nova terra (na ressurreição), “nem se casam nem se darão em casamento; são porém, como os anjos no céu. (Mateus 22.30) Como ninguém vai morrer, então ninguém vai precisar nascer. A população celestial será formada por um número definido e imutável de pessoas que irão se relacionar e terão sentimentos, deleites e prazeres incomparavelmente superiores a tudo que experimentaram neste mundo. (leia I Coríntios 2.9 e Apocalipse 22.1-5). E tudo isso sem sexo.

Nenhum comentário: